Breitling reinventa o relógio inteligente para pilotos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Ao criar o seu primeiro cronógrafo inteligente, a Breitling aplicou uma nova filosofia que coloca o «smartphone» ao serviço do relógio, a fim de aumentar a sua funcionalidade e a sua facilidade de utilização. O instrumento do futuro.

Em 2014, a Breitling apresentou o Calibre B50, um movimento de cronógrafo electrónico multifunções, com exibição analógica e digital. Este motor exclusivo permitiu proporcionar aos pilotos uma vasta paleta de funções inovadoras, com um conforto de manuseio e leitura inigualável. Mas ele devia igualmente abrir o caminho para outros desenvolvimentos de vanguarda. Missão cumprida com o lançamento do B55 Connected, um cronógrafo inteligente de nova geração.

 

B55-CONNECTED

Objectivo: performances

Para a Breitling, não se tratava de fazer de um relógio uma extensão dependente de um telefone – e menos eficiente que este último. O cronógrafo continua a ser o senhor absoluto e a ligação com o «smartphone» tem como primeiro objectivo melhorar a sua facilidade de utilização. Graças à comunicação bidireccional, os dois instrumentos formam um par perfeitamente complementar, em que cada um é utilizado para aquilo que sabe fazer melhor. Como a principal vantagem do «smartphone» é o tamanho do seu ecrã e a ergonomia do seu interface, o proprietário do B55 Connected pode recorrer ao seu telefone para efectuar algumas regulações (acerto da hora, fusos horários, alarmes, parâmetros de exibição e funcionamento, modo nocturno, etc.). Resultado: um elevado e claro ganho de conforto e eficácia.

De modo inverso, o utilizador pode igualmente descarregar do cronógrafo para o «smartphone» os resultados de diversas medições (tempos de voo, etc.), a fim de os ler mais facilmente, armazená-los ou transmiti-los. O novo sistema de relógio inteligente, inventado pela Breitling, permite, deste modo uma utilização facilitada das funcionalidades do cronógrafo, dentro do espírito dos verdadeiros instrumentos para profissionais. O B55 Connected distingue-se igualmente pelo seu look ultratécnico, com uma caixa em titânio, dotada de um revestimento preto, à base de carbono, e um mostrador ornado de um símbolo azul que representa a ligação sem fios. Esta nota original, em azul e preto, prossegue na robusta bracelete em caoutchouc.

O derradeiro instrumento dos pilotos

O B55 Connected apresenta uma vasta paleta de funções inovadoras, fazendo dele o derradeiro instrumento dos pilotos – incluindo um taquímetro electrónico, um sistema de «countdown/countup», que permite accionar uma contagem regressiva e uma cronometragem «de longa duração» (Mission Elapsed Time), assim como um dispositivo eminentemente aeronáutico de «chrono flight», útil para registar os tempos de voo, memorizando a hora de descolagem, a hora de aterragem e a data.

Está dotado de um modo de comando particularmente simples e lógico, com selecção das funções, através da rotação da coroa, e activação/desactivação, graças aos dois pistões. Os dois ecrãs de cristais líquidos (LCD), ultralegíveis, possuem um sistema de retroiluminação, com alta intensidade luminosa, activado através da simples pressão na coroa – ou quando o utilizador inclina o pulso num ângulo superior a 35°, o que se revela particularmente eficaz, quando se tem os comandos de um avião ou um volante nas mãos. Graças a um conceito inovador de bateria recarregável miniaturizada, a recarga é efectuada através da ligação à corrente ou a uma porta USB de um computador. O novo Calibre exclusivo Breitling B55, um movimento SuperQuartzTM, dez vezes mais preciso que o quartzo comum, é um cronómetro certificado pelo COSC (Controlo Oficial Suíço dos Cronómetros), a mais alta referência, em matéria de fiabilidade e precisão, baseada numa norma internacional.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...