A320 da Air Canada sai de pista em Toronto – 118 ocupantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

Um Airbus A320 da Air Canada, matrícula C-FDRP, teve uma aterragem tumultuosa aos primeiros minutos deste sábado, dia 25 de fevereiro, no Aeroporto Internacional Lester B. Pearson, na cidade de Toronto, na província do Ontário.

O incidente verificou-se pelas 00h02 locais (05h02 UTC) quando um avião da companhia de bandeira do Canadá, proveniente de Halifax, na província da Nova Escócia, com 118 pessoas a bordo, pousou no meio de um temporal com chuva torrencial, vento forte e visibilidade bastante reduzida. Segundo alguns passageiros e funcionários aeroportuários, o aparelho terá saído do asfalto da pista e feito um ziguezague até se imobilizar novamente sobre o asfalto.

Passageiros e testemunhas disseram aos canais televisivos que a aterragem foi tumultuosa, pois além dos desconfortáveis balanços as janelas do avião foram respingadas por lama. No final de contas a perícia dos pilotos conseguiu alinhar a aeronave novamente na pista e, à vista desarmada, os prejuízos resumem-se a alguns pneus rebentados. Naturalmente que um avião é uma máquina mais sensível e complexa, e terá agora que ser inspecionado e revisto pelas equipas de manutenção da companhia até ser novamente declarado apto para voar.

O tráfego naquela pista do aeroporto de Toronto esteve interrompido durante pouco mais de duas horas e os 112 passageiros e seis tripulantes foram desembarcados ilesos em autocarros que os levaram ao terminal. A Air Canada distribuiu um comunicado em que lamentou e confirmou o incidente e disse que todos os passageiros foram assistidos pela companhia. Os que ficavam no destino foram levados em transporte confortável disponibilizado pela companhia e os que tinham voos de ligação foi-lhes dada a opção de passarem a noite num hotel da capital do Ontário.

 

  • Imagem © Global News TV/Canada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

 ‘Portugal Stopover’ da TAP distinguido pelos leitores da ‘Global Traveller’ pela sexta vez

O programa Stopover da TAP Air Portugal foi distinguido...

EasyJet melhora resultados no primeiro semestre fiscal (2023-2024) mas ainda com prejuízo

A companhia aérea europeia de baixo custo EasyJet registou...

Major-general piloto-aviador da FAP na reserva lidera departamento de Segurança da Sevenair Academy

Mário Barreto foi nomeado para liderar o Departamento de...

Governo dos Açores garante “pleno funcionamento” da administração da SATA Holding

O Conselho de Administração da SATA Holding "está em...