A320 da Air Canada sai de pista em Toronto – 118 ocupantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

Um Airbus A320 da Air Canada, matrícula C-FDRP, teve uma aterragem tumultuosa aos primeiros minutos deste sábado, dia 25 de fevereiro, no Aeroporto Internacional Lester B. Pearson, na cidade de Toronto, na província do Ontário.

O incidente verificou-se pelas 00h02 locais (05h02 UTC) quando um avião da companhia de bandeira do Canadá, proveniente de Halifax, na província da Nova Escócia, com 118 pessoas a bordo, pousou no meio de um temporal com chuva torrencial, vento forte e visibilidade bastante reduzida. Segundo alguns passageiros e funcionários aeroportuários, o aparelho terá saído do asfalto da pista e feito um ziguezague até se imobilizar novamente sobre o asfalto.

Passageiros e testemunhas disseram aos canais televisivos que a aterragem foi tumultuosa, pois além dos desconfortáveis balanços as janelas do avião foram respingadas por lama. No final de contas a perícia dos pilotos conseguiu alinhar a aeronave novamente na pista e, à vista desarmada, os prejuízos resumem-se a alguns pneus rebentados. Naturalmente que um avião é uma máquina mais sensível e complexa, e terá agora que ser inspecionado e revisto pelas equipas de manutenção da companhia até ser novamente declarado apto para voar.

O tráfego naquela pista do aeroporto de Toronto esteve interrompido durante pouco mais de duas horas e os 112 passageiros e seis tripulantes foram desembarcados ilesos em autocarros que os levaram ao terminal. A Air Canada distribuiu um comunicado em que lamentou e confirmou o incidente e disse que todos os passageiros foram assistidos pela companhia. Os que ficavam no destino foram levados em transporte confortável disponibilizado pela companhia e os que tinham voos de ligação foi-lhes dada a opção de passarem a noite num hotel da capital do Ontário.

 

  • Imagem © Global News TV/Canada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...