Um avião Airbus A32O da Lufthansa, matrícula D-AIUW, colidiu com um abutre negro na fase de aproximação ao Aeroporto de Palma de Maiorca, nas Ilhas Baleares (Espanha), na quinta-feira, dia 15 de setembro. O piloto reportou imediatamente o incidente tendo solicitado prioridade na aterragem, que se verificou sem outros incidentes.
Quando a aeronave chegou à plataforma de estacionamento verificou-se que a ave tinha entrado na fuselagem na zona do nariz, numa zona por detrás da qual está montado o radar.
Todos os passageiros, na maioria turistas que chegaram em férias à ilha de Palma, desembarcaram normalmente, tendo o avião ficado entregue aos cuidados do serviço de manutenção técnica da companhia alemã. Os passageiros que estavam para embarcar no voo de regresso ao Aeroporto de Munique foram protegidos em outros voos com destino à Alemanha.
Segundo as autoridades aeroportuárias, além da espetacularidade do incidente, como mostram as imagens, tripulantes e passageiros saíram ilesos. O abutre negro é uma espécie protegida das Baleares e a sua presença junto dos aeroportos é um motivo de grande preocupação para a aviação comercial.