A320 da Lufthansa choca com abutre em Palma de Maiorca

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A32O da Lufthansa, matrícula D-AIUW, colidiu com um abutre negro na fase de aproximação ao Aeroporto de Palma de Maiorca, nas Ilhas Baleares (Espanha), na quinta-feira, dia 15 de setembro. O piloto reportou imediatamente o incidente tendo solicitado prioridade na aterragem, que se verificou sem outros incidentes.

Quando a aeronave chegou à plataforma de estacionamento verificou-se que a ave tinha entrado na fuselagem na zona do nariz, numa zona por detrás da qual está montado o radar.

Todos os passageiros, na maioria turistas que chegaram em férias à ilha de Palma, desembarcaram normalmente, tendo o avião ficado entregue aos cuidados do serviço de manutenção técnica da companhia alemã. Os passageiros que estavam para embarcar no voo de regresso ao Aeroporto de Munique foram protegidos em outros voos com destino à Alemanha.

Segundo as autoridades aeroportuárias, além da espetacularidade do incidente, como mostram as imagens, tripulantes e passageiros saíram ilesos. O abutre negro é uma espécie protegida das Baleares e a sua presença junto dos aeroportos é um motivo de grande preocupação para a aviação comercial.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Angola assina acordo de parceria com Singapura para rentabilizar 16 aeroportos nacionais

A Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA) de Angola e...

Qatar Airways retoma ligações para Lisboa com quatro voos semanais a partir de 6 de junho

A Qatar Airways anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de...

Programação de Verão da KLM terá um total de 155 destinos

A KLM, companhia de bandeira do Reino dos Países...

Kenya Airways retoma em junho os voos de Nairobi para Maputo

A Kenya Airways, companhia de bandeira do Quénia, país...