Um avião Airbus A320 da Lufthansa, matrícula D-AIUJ, foi obrigado a retornar, poucos minutos após a descolagem, ao Aeroporto de Manchester, no Reino Unido, onde o comandante solicitou uma aterragem de emergência que foi acompanhada de perto por um dispositivo de segurança montado pelos bombeiros e pelo serviço de socorro locais.
Segundo alguns funcionários do aeroporto ter-se-á ouvido um ruído semelhante a uma explosão no momento da descolagem. Sabe-se que o problema afetou o motor nº 2 da aeronave, mas desconhecem-se outros pormenores.
O incidente verificou-se pelas 11h42 locais desta segunda-feira, dia 10 de abril, quando o avião descolava com destino a Frankfurt, na Alemanha (voo LH943). Passageiros e tripulantes estão bem e o pouso decorreu normal, cumprindo todas as normas de segurança impostas para situações deste tipo, informou um porta-voz aeroportuário.
O aeroporto de Manchester está a sofrer alguns atrasos devido à permanência do avião na pista, situação que deve estar solucionada ainda durante a tarde desta segunda-feira.
- Foto © Twitter/Lady Grantchester