Modern Logistics recebeu Certificado de Operador Aéreo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Modern Logistics recebeu na semana passada (terça-feira, 4 de abril) o Certificado de Operador Aéreo (COA), emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) após uma detalhada e longa auditoria em todas as áreas da empresa, cuja constituição está anunciada desde há mais de dois anos (LINK notícia relacionada).

“A aprovação da ANAC, materializada no COA, coroa mais de dois anos de trabalho de um time incrível, que não só atendeu a todas as demandas da ANAC como, principalmente, soube enfrentar com paciência e profissionalismo todas as exigências das autoridades governamentais envolvidas”, refere Gerald Blake Lee, presidente executivo da empresa, num comunicado de imprensa.

“A Modern oferece serviços e soluções através da sua cadeia logística integrada, que incluem, transporte multimodal, centros de distribuição (CDs) localizados estrategicamente pelo país, e a partir de agora o seu maior ativo estratégico – concessão para operar sua própria frota cargueira em todo território Brasileiro”, complementa Gerard Blake Lee, que, juntamente com David Neeleman, foi um dos fundadores da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Após a emissão do COA o próximo passo é a assinatura do contrato de concessão de operador de serviços aéreos regulares, o que deve acontecer dentro de 30 a 45 dias, finalizando o processo de outorga.

Depois do anúncio do COA, a Modern iniciará o processo de aquisição das próximas aeronaves. Serão mais dois Boeing 737-400 adaptados para cargueiros nos próximos meses, para atender às rotas no Nordeste e no Norte do país, que chegarão até final do ano. A empresa está preparada para estabelecer as suas rotas segundo as necessidades de seus clientes.

 

Empresa terá frota de 26 aviões até final desta década

A Modern Logistics oferece serviços logísticos que englobam toda a cadeia de suprimentos para os clientes e conta com frota aérea própria. Na primeira fase da Modern Logistics, foram instalados centros de distribuição em Jundiaí, Campinas e Manaus, e logo virão mais 5 unidades, cada uma com capacidade de 5 mil metros quadrados. Com a chegada da primeira aeronave, os voos ligarão São Paulo a Manaus e, em seguida, começará a funcionar a linha para Recife, sempre com os voos e os centros de distribuição alinhados ao transporte terrestre. Futuramente, a Modern contará com 15 centros de distribuição instalados por todo o País, 32 aeronaves (26 aviões Boeing 737 e ATR72 modificados para cargueiros até 2020) e transporte terrestre com parceiros estratégicos (hoje são 90 devidamente homologados).

Com profissionais com históricos de variadas experiências bem-sucedidas no setor de projetos logísticos, a Modern Logistics é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias dos segmentos: farmacêutico, HPC, eletroeletrônico, componentes, varejo e cargas especiais, entre outros. Isso significa eficiência financeira e operacional para os clientes da Modern.

No ano passado a Modern Logistics realizou já diversas operações de movimentação de cargas aéreas, entre Viracopos/Campinas, no Estado de São Paulo, e Manaus, no Estado do Amazonas. Foram movimentadas cerca de 6,5 toneladas de carga e a empresa já empresa cerca de uma centena de funcionários.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...