Primeiro voo da Turpial Airlines foi para Cidade do Panamá

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Turpial Airlines, companhia aérea de bandeira venezuelana, realizou na sexta-feira, dia 7 de abril, o seu primeiro serviço ligando a Venezuela ao Panamá.

O voo teve início na cidade de Valencia, no Estado de Carabobo, onde a empresa tem a sua sede e base operacional no Aeroporto Internacional Arturo Michelena, e escalas nos aeroportos de Maracaibo (Estado de Zulia) e Porlamar (Estado de Nova Esparta) antes de pousar, finalmente, no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá.

A chegada da Turpial Airlines ao mercado abre novas possibilidades de viagens aos venezuelanos que pretendem sair do País, bem como aos visitantes, numa ocasião em que várias companhias aéreas internacionais deixaram de voar para a Venezuela, devido à grande dívida do Governo Bolivariano, motivado por restrições cambiais que não permitem a transferência de muitos milhões de dólares de receitas obtidas por essas empresas na venda de bilhetes aéreos. Deste forma a possibilidade de interligar aeroportos venezuelanos com a Cidade do Panamá, onde os passageiros da Turpial Airlines encontram ligações fáceis para diversos países do continente americano, é o grande aliciante destes novos voos e, concretamente, desta companhia. Por outro lado, a empresa anunciou que proximamente abrirá ligações regulares para o Equador, Colômbia e Estados Unidos da América (Miami/Florida).

A Turpial Airlines obteve o seu Certificado de Operador Aéreo (COA) há poucas semanas na conclusão de um processo de certificação liderado pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) de Venezuela, tornando-se na primeira companhia aérea comercial baseada no Aeroporto Internacional Arturo Michelena, na cidade de Valencia, a segunda mais importante da Venezuela em número de população.

A nova companhia aérea conta com uma frota de três aviões Boeing 737-400, com capacidade para 158 passageiros cada. O programa em vigor para as primeiras semanas de operação da companhia inclui voos da cidade de Valencia para a Cidade do Panamá, com escala em Maracaibo, às segundas, quartas, sextas e domingos, e com escala em Porlamar às sextas e domingos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...