Os turistas dinamarqueses estão de regresso ao Porto Santo, ilha do arquipélago da Madeira, em Portugal, onde todos os habitantes (cerca de cinco mil pessoas) estão vacinados e onde não há casos ativos de covid-19.
Nesta sexta-feira, dia 2 de julho, pela manhã aterrou no aeroporto local um Airbus A320neo da companhia Atlantic Airways, matrícula OY-RCL, que transportou 144 dinamarqueses que ficaram hospedados no Hotel Vila Baleira.
O voo da companhia dinamarquesa, com sede nas Ilhas Faroé, é fretado por um operador turístico dinamarquês e teve início na cidade de Copenhaga. Um percurso de cerca de 04h30 em voo direto. Estão previstos mais quatro ligações semanais, até final do corrente mês de julho.
A operação será retomada a 18 de setembro, segundo fontes hoteleiras da ilha portuguesa, que aguardam também um segundo voo semanal fretado para Porto Santo, que será realizado a partir de 17 de outubro deste ano, com partida do Aeroporto de Billund, aeroporto secundário de Copenhaga, e também o segundo maior aeroporto do País, depois de Copenhaga.
- Na imagem vemos o A320neo da Atlantic Airways no Aeroporto do Porto Santo. Foto © Artur Neves/Movimentos Porto Santo