A320neo da Atlantic Airways traz dinamarqueses de volta ao Porto Santo

Os turistas dinamarqueses estão de regresso ao Porto Santo, ilha do arquipélago da Madeira, em Portugal, onde todos os habitantes (cerca de cinco mil pessoas) estão vacinados e onde não há casos ativos de covid-19.

Nesta sexta-feira, dia 2 de julho, pela manhã aterrou no aeroporto local um Airbus A320neo da companhia Atlantic Airways, matrícula OY-RCL, que transportou 144 dinamarqueses que ficaram hospedados no Hotel Vila Baleira.

O voo da companhia dinamarquesa, com sede nas Ilhas Faroé, é fretado por um operador turístico dinamarquês e teve início na cidade de Copenhaga. Um percurso de cerca de 04h30 em voo direto. Estão previstos mais quatro ligações semanais, até final do corrente mês de julho.

A operação será retomada a 18 de setembro, segundo fontes hoteleiras da ilha portuguesa, que aguardam também um segundo voo semanal fretado para Porto Santo, que será realizado a partir de 17 de outubro deste ano, com partida do Aeroporto de Billund, aeroporto secundário de Copenhaga, e também o segundo maior aeroporto do País, depois de Copenhaga.

 

  • Na imagem vemos o A320neo da Atlantic Airways no Aeroporto do Porto Santo. Foto © Artur Neves/Movimentos Porto Santo

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica