Bem-vindo, !|Sair

A321 da Thomas Cook Airlines divergiu para o Porto

 width=“750” height=

 

Um avião Airbus A321 da Thomas Cook Airlines, matrícula G-TCDV, com 199 passageiros a bordo, divergiu na tarde desta quinta-feira, dia 22 de dezembro, para o Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal, devido a um alerta de incêndio num trem de aterragem.

A aeronave viajava do Aeroporto de Las Palmas, na ilha de Grã Canária, no arquipélago das Canárias (Espanha), de onde partiu pelas 15h21 locais, e seguia para o Aeroporto de East Midlands, na Inglaterra (voo MT1267), onde estava prevista pousar pelas 19h45 locais.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o pedido de auxílio deveu-se à aproximação à pista de um avião com “fumo a bordo”. O alerta registado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto pelas 17h32, mas após a aterragem o sistema de socorro e prevenção foi desmobilizado.

O avião, após ter sido inspecionado por técnicos de manutenção aérea, foi considerado apto para voar. Partiu pelas 10h41 desta sexta-feira, dia 23 de dezembro (voo MT1267) com destino a East Midlands, levando a bordo os passageiros que pernoitaram em hotéis da cidade do Porto.

 

  • Notícia atualizada – 12h00 UTC de sexta-feira, dia 23 de dezembro.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica