A330-200 argentino sofre três explosões num motor quando saía de Buenos Aires

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

Um avião Airbus A330-200 das Aerolíneas Argentinas retornou na noite de quinta-feira, dia 27 de outubro, ao Aeroporto de Buenos Aires/Ezeiza, devido a uma avaria grave no motor do lado direito da aeronave quando estava subir no início de um voo para o Aeroporto de Nova Iorque/JFK, uma ligação que demora mais de 10h00.

A companhia num comunicado distribuído na manhã desta sexta-feira, dia 28 de outubro, refere que se registou uma avaria num dos motores que começou a perder potência, pelo que o comandante decidiu retornar ao aeroporto de partida. Os cerca de 300 passageiros foram depois colocados num outro avião que seguiu viagem para a cidade norte-americana, onde aterrou pelas 14h30 locais desta sexta-feira, com cerca de cinco horas de atraso.

Segundo os jornais argentinos e outros relatos dos passageiros nas redes sociais, ouviram-se três explosões poucos minutos após a descolagem e os passageiros que seguiam no lado da janela próximo da asa puderam até filmar duas das três explosões que se registaram na turbina com libertação de rastos de fogo.

O comandante optou imediatamente por regressar ao aeroporto, onde aterrou sem problemas, depois de desligar o motor e cerca de 16 minutos após de ter descolado (tinha partido pelas 23h58 locais).

No Aeroporto Internacional de Buenos Aires/Ezeiza, o principal da capital argentina, foram tomadas todas as providências para um pouso de emergência, que, felizmente, decorreu sem quaisquer incidentes.

O avião está entregue aos serviços de manutenção da companhia, não tendo sido revelados outros pormenores sobre o incidente. Sem colocar de parte uma eventual avaria técnica, funcionários do aeroporto colocam a hipótese de ter havido uma colisão com uma ave, dado que as explosões foram sentidas a cerca de 500 metros do solo, e a ave pode ter sido sugada pelo motor da aeronave.

 

  • Foto © Twitter Fabio Baccaglino/@fabiomb

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...