A330-900neo da Hi Fly vai voar para a SpiceJet nas rotas da Índia para Londres

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia indiana SpiceJet vai realizar voos regulares entre os aeroportos internacionais de Mumbai e de Delhi, na Índia, para Londres/Heathrow, no Reino Unido, a partir do próximo dia 4 de dezembro.

Os voos serão realizados pelo Airbus A330-900neo da Hi Fly Portugal, matrícula CS-TKY, segundo conclui o portal de notícias de aviação suíço ‘ch-aviation.

A notícia foi avançada primeiro pela agência de notícias indiana TMN, que explica que estão programados dois voos semanais de Delhi e um de Mumbai. Não refere a companhia que foi contratada para o serviço, mas pelas características da aeronave e configuração da cabina (18 poltronas em Classe Executiva e 353 em Económica), o portal suíço conclui tratar-se do avião da companhia portuguesa, único disponível no mercado.

A SpiceJet é uma companhia de baixo custo dedicada sobretudo ao tráfego doméstico na Índia, não tendo na sua frota aviões para viagens de longo curso. Por isso, neste fase de expansão para voos intercontinentais, viu-se obrigada a procurá-los no mercado internacional de ACMI. As suas escolhas têm recaído pelas companhias do Grupo Mirpuri (Hi Fly Portugal e Hi Fly Malta).

A Hi Fly tem operado nos últimos meses voos para a SpiceJet, incluindo para Amesterdão/Schiphol, nos Países Baixos, e Toronto/Pearson, no Canadá. Estes voos têm utilizado o código da Hi Fly, refere o ‘ch-aviation’. Atualmente, a SpiceJet também está a realizar voos de carga com um avião alugado à Hi Fly Malta, outra empresa do grupo português. Trata-se de um aparelho A340-300, cuja cabina de passageiros foi configurada provisoriamente para transporte de cargas, que tem realizado voos entre a Índia e aeroportos europeus.

Com a abertura, em dezembro, dos voos para Londres, a SpiceJet será a terceira companhia aérea indiana a servir a capital britânica, depois da Air India (voos de Mumbai) e da Vistara (voos de Delhi). Do lado do Reino Unido, os serviços para a Índia são operados pela British Airways e pela Virgin Atlantic, ambas com partidas de Londres/Heathrow.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Mais passageiros transportados interilhas em Cabo Verde em março e abril deste ano

Os dois aviões fretados pela TACV, companhia aérea estatal...

Presidente da TAP defende que o Estado Português não deve privatizar totalmente a empresa

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o...

Turbulência severa apanha B777 da Singapore Airlines e provoca um morto e 30 feridos

Um Boeing 777-300ER da Singapore Airlines enfrentou uma situação...