Bem-vindo, !|Sair

A350 da Finnair embate em ponte de desembarque

Um Airbus A350 da Finnair, matrícula OH-LWA, sofreu um incidente na manhã deste domingo, dia 28 de agosto, no Aeroporto Internacional de Helsínquia/Vantaa, na capital da Finlândia, no Norte da Europa, quando procedia à manobra de estacionamento numa das pontes de desembarque/embarque, depois de um voo proveniente de Hong-Kong, na China.

Como podemos ver na imagem o motor nº 1 (lado esquerdo) embateu na ponte de desembarque. Da colisão resultou um rasgo na carenagem. À primeira vista não terá atingido o motor. Os passageiros e tripulantes foram desembarcados sem quaisquer problemas, assim como as bagagens e carga que transportava, sendo depois o aparelho isolado e colocado à disposição de uma comissão de inquérito oficial e depois dos serviços de manutenção da empresa.

Fontes da companhia confirmaram o incidente, mas não falaram sobre as eventuais causas do incidente. Admitiram que o avião poderá estar fora de serviço alguns dias, para avaliação dos estragos e respetiva reparação.

O A350 OH-LWA foi o primeiro avião deste modelo recebido pela companhia finlandesa que trabalha presentemente com seis aeronaves do último modelo de longo curso da Airbus. É o nº 18 de fábrica e foi entregue à Finnair em outubro do ano passado.

 

  • Foto © Twitter/@350BLOG

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica