A380 da Malaysia volta a Londres com avaria numa porta após 4 horas de voo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Airbus A380 da Malaysia Airlines, matrícula 9M-MND, que descolou na quarta-feira, dia 21 de dezembro, de Londres/Heathrow regressou ao mesmo aeroporto por razões técnicas.

O avião, que fazia o voo MH1, com destino a Kuala Lumpur, capital da Malásia, inverteu o rumo quando já se encontrava a sobrevoar a Hungria, próximo da cidade de Budapeste, na Europa Central. No retorno sobrevoou o Mar do Norte entre a Holanda e a Grã-Bretanha, onde provavelmente derramou parte do combustível, aliviando peso para uma aterragem em segurança no aeroporto principal da capital britânica.

O avião tinha partido de Londres/Heathrow pelas 21h58 locais e pousou normalmente na madrugada desta quinta-feira, dia 22 de dezembro, pelas 02h05 locais, depois de inverter o rumo de uma viagem que deveria demorar cerca de 12h30.

Logo após o pouso da aeronave na capital britânica a Malaysia Airlines distribuiu um comunicado em que explicou que a tripulação notou uma avaria numa das portas do avião quando este sobrevoava a Alemanha. A trepidação e o ruído verificados foram as razões que levaram o comandante a decidir o retorno a Londres, voando mais duas horas, para a aeronave ser inspecionada e avaliada por técnicos da companhia aérea e da Airbus na capital britânica.

Os passageiros desembarcaram e foram encaminhados para unidades hoteleiras nos arredores de Heathrow, onde aguardarão por indicações para retomar a viagem para Kuala Lumpur, o que deverá acontecer só ao fim do dia nesta quinta-feira.

 

  • Última atualização – 02h40 UTC de 22 de dezembro de 2016.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...