Abreu e Iberia confirmam operação para o Porto Santo com dois voos no Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Abreu, a mais antiga marca de viagens portuguesa e uma das mais prestigiadas do País, anunciou nesta terça-feira, dia 6 de abril, que estabeleceu uma nova parceria comercial com a companhia aérea espanhola Iberia, com o objetivo de criar ligações aéreas especiais já este ano.

Confirma-se deste modo a notícia que já tinha sido publicada por alguns jornais portugueses de que a Iberia, companhia que integra o Grupo IAG, também acionista principal da British Airways, Aer Lingus e Level, entre outras empresas europeias de transporte aéreo, iria entrar este ano no mercado charter nacional para as operações turísticas.

Através desta parceria, o operador turístico da Agência Abreu vai disponibilizar aos portugueses voos fretados entre os aeroportos de Lisboa e do Porto e o Porto Santo, ilha portuguesa que integra a Região Autónoma da Madeira, dando continuidade à estratégia de promoção e divulgação de produto nacional que tem realizado nos últimos anos.

“O estabelecimento deste acordo decorre de uma resposta eficiente e competitiva que a companhia aérea permite oferecer ao mercado, tanto pela qualidade da frota de aviões que responde a altos critérios ao nível da pontualidade, como de um serviço de atendimento de excelência que tem em vista a total satisfação e segurança do cliente”, destaca um comunicado distribuído pela Agência Abreu.

Deste modo também, torna-se possível garantir as condições necessárias à realização de voos especiais que despertam o natural interesse dos portugueses, num ano que se espera de maior procura, face às circunstâncias totalmente excecionais que se têm vivido no último ano.

Esta é a primeira vez que a Agência Abreu desenvolve uma parceira comercial de caráter operacional com a espanhola Iberia traduzindo-se, assim, em mais um momento histórico e de inovação na Indústria do Turismo a nível Ibérico.

 

Voos para Porto Santo iniciam-se no dia 9 de junho

As operações da Iberia e da Abreu devem ter início no dia 9 de junho, com um voo semanal desde Lisboa até Porto Santo e regresso, e outra rotação desde a cidade do Porto, no norte de Portugal. Ambos os voos operarão todos os domingos até dia 10 de outubro de 2021.

Nestes voos a companhia espanhola irá utilizar aviões Airbus A320 com capacidade para 173 passageiros. Estão previstos os seguintes horários:

 

Lisboa 13h25 – Porto Santo 15h25

Porto Santo 16h25 – Lisboa 18h05

 

Porto 13h30 – Porto Santo 15h40

Porto Santo 16h40- Porto 18h45

 

A propósito desta nova operação que permitirá a vinda à ilha do porto Santo de alguns milhares de portugueses em férias, a delegada da Iberia em Portugal, Manuela Barber, comentou: “estamos muito contentes e agradecidos à Abreu pela confiança depositada em nós para a realização desta operação charter. A Iberia está a apostar forte em Portugal com voos diretos desde Madrid e com as melhores conexões com a América Latina e este acordo vai permitir-nos também ampliar a nossa rede de destinos de verão em Portugal. Confiamos que esta operação será um êxito, vamos voar para um destino maravilhoso como Porto Santo e da parte da Iberia esperamos oferecer aos clientes uma experiência magnífica durante as suas férias”.

Para o diretor do operador da Agência Abreu, Pedro Couto: “Esta colaboração é um motivo de satisfação pela confiança que depositamos na parceria Agência Abreu & Iberia, mas também por ser uma companhia aérea já conhecida do mercado português que oferece, agora, a oportunidade de aumentar e flexibilizar a programação de destinos. Este compromisso traduz-se num passo decisivo na estratégia operacional que está a ser desenhada para este ano, ao proporcionar saídas semanais, aos domingos desde o Porto e Lisboa, para um dos destinos preferenciais dos portugueses que está, há anos, no nosso top 3 dos mais vendidos.”

Desde há vários anos que a ilha do Porto Santo tem registado um elevado nível de procura durante o Verão, nos mercados nacional e europeus, devido sobretudo à sua praia de nove quilómetros de extensão de areia dourada. Para este ano já estão anunciados diversos voos charters de cidades europeias para a ilha. Este ano, com a vantagem, de ser, praticamente, um território sem covid-19. São muito poucos os casos registados na ilha no último ano, esperando-se que a população – cinco mil habitantes – esteja totalmente vacinada neste Verão.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...