Um autocarro que transporta passageiros de e para os aviões no perímetro do Aeroporto de Lisboa embateu, na tarde desta quarta-feira, dia 7 de março, num outro veículo do mesmo tipo que se encontrava estacionado.
A viatura levava passageiros que tinham chegado de um voo da companhia aérea irlandesa Ryanair, procedente de Londres. Para que os passageiros pudessem sair do transporte que os levava para a zona de saída do aeroporto, foram disponibilizados três autocarros, tendo sido o último o que causou o acidente.
“As pessoas caíram todas”, garantiu uma das passageiras, em declarações ao site informativo ‘Notícias ao Minuto’, revelando ainda que “os vidros do autocarro estilhaçaram-se todos”.
De acordo com o mesmo meio, registaram-se alguns feridos ligeiros, sendo que alguns deles necessitaram de assistência médica.
A mesma testemunha garantiu que o motorista explicou que “o volante bloqueou” e que o facto de estar estacionado um outro autocarro numa curva, o impediu de prever o acidente.
O acidente já está a ser investigado pelas autoridades, adianta o jornal ‘O Sol’ na sua edição digital.
Não é conhecida qualquer reação formal da parte da ANA –Aeroportos de Portugal, empresa concessionária do aeroporto, nem da Ryanair, companhia que transportou os passageiros para Lisboa.