Bem-vindo, !|Sair

Acidentes aéreos e mortes em declínio na África do Sul

Dados divulgados pela Autoridade da Aviação Civil da África do Sul (SACAA) mostram que houve um declínio de 17% nos acidentes aéreos durante o ano fiscal terminado em 31 de Março de 2015.

No ano fiscal 2013-2014, foram registados 144 acidentes, número que baixou para 120 no último ano. O número de acidentes fatais também caiu de 27 para 16, com o número de mortes também a descer, de 41 para 26, uma redução de 37%, de acordo com a SACAA. “As operações comerciais regulares com passageiros mantiveram um recorde de zero acidentes fatais. Embora as estatísticas sejam encorajadoras, a SACAA considera que uma única fatalidade continua a ser demais. Por isso, acreditamos que ainda há espaço para melhoramento, nomeadamente, na relação entre as atividades de aviação geral e de lazer. Instamos o segmento da aviação geral e de lazer a emularem a cultura de segurança que assegurou, ano após ano, a manutenção de um registo de segurança admirável nas operações comerciais”, disse a diretora da Autoridade da Aviação Civil, Poppy Khosa.

A mesma responsável, que falava perante uma audiência de 150 pessoas num seminário sobre segurança em Midrand, na Província de Gauteng, afirmou que a redução das estatísticas dos acidentes era o resultado de numerosas intervenções, nomeadamente, campanhas de consciencialização para a segurança levadas a cabo pela SACAA e outras organizações de aviação. “Em matéria de campanhas de segurança, temos uma equipa multi-entidades a viajar pelas províncias em encontros e partilha de recomendações de segurança com a comunidade da aviação geral. Também podemos dar créditos ao Plano de Redução de Acidentes Trans-Funcional, outra iniciativa lançada há cerca de dois anos com o objetivo de reduzir os acidentes no segmento da aviação geral”, acrescentou.

As campanhas de consciencialização de segurança fornecem aos aviadores informação crucial e cenários que os preparam para tomar as decisões mais apropriadas antes e durante o voo, especialmente, com tempo adverso. As apresentações sobre segurança incluem apresentações de vídeo e debates sobre a necessidades dos pilotos de aviação geral serem mais vigilantes e profissionais que os pilotos que operam no segmento comercial, devido às operações com um único piloto.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica