Acordo da easyJet com aeroporto de Luton/Londres aumenta tráfego de 4 para 9 milhões de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea easyJet, que em Portugal opera para Lisboa, Porto, Faro e Funchal, assinou um acordo de dez anos com o Aeroporto de Luton, Londres, para aumentar o tráfego de passageiros de quatro para nove milhões de passageiros por ano, prevendo mais frequências e novos destinos “de negócios e lazer”.

A easyJet tem actualmente 15 aviões baseados em Luton, aeroporto onde a ‘low cost’ foi fundada por Sir Stelios Haji-Ioannou em 1995, e prevê aumentar a sua capacidade no próximo ano em cerca 20%, diz um comunicado da companhia aérea.

Para crescer, a ‘low cost’ afirma que vai criar novas rotas “de negócios e lazer” e aumentar frequências em alguns dos seus 39 destinos à partida de Luton, entre os quais Lisboa e Faro.

O acordo com o Aeroporto de Luton, que foi adquirido em Novembro pela gestora de aeroportos espanhola Aena e pela empresa de investimentos Adrian, poderá também significar a criação de cerca 2.500 postos de trabalho, afirma a easyJet.

A imprensa britânica acrescenta que o aeroporto de Luton aguarda aprovação de um plano de investimento de 100 milhões de libras, cerca de 130 milhões de euros, para expansão da sua capacidade para 18 milhões de passageiros por ano, pelo que o acordo celebrado com a companhia aérea será um impulso significativo.

No ano passado, o aeroporto londrino somou 9,7 milhões de passageiros.

A presidente executiva da easyJet, Carolyn McCall, citada em comunicado, afirma que o investimento financeiro da Adrian e Aena no aeroporto e os compromissos de longo prazo com o seu desenvolvimento foram os “factores chave” para a realização do novo acordo.

Ainda na semana passada, a easyJet assinou um acordo de sete anos com o Aeroporto de Gatwick, Londres, através do qual prevê aumentar a sua capacidade e número de passageiros em cerca de 10% até Março de 2015.

A easyJet começou a voar de Gatwick em 1999 e tem actualmente 57 aviões baseados no aeroporto, operando 108 rotas.

 

  • Notícia publicada hoje pelo portal ‘PressTUR

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...