Açores quer nova rota aérea com OSP entre as ilhas Terceira e da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo Regional dos Açores propôs à Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) a integração de uma nova rota Terceira-Madeira-Terceira, com duas frequências semanais, no contrato de obrigações de serviço público (OSP), anunciou nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, o executivo açoriano.

Na sequência de uma reunião com o conselho de administração da ANAC, a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, defendeu ser “adequado ao serviço público que se pretende a manutenção do serviço efetivamente prestado atualmente e a criação de uma nota rota Terceira-Madeira-Terceira, com duas frequências semanais”.

Manter-se-iam as “quatro rotas atuais e respetivas frequências, passando a figurar um total de cinco rotas no contrato de obrigações de serviço público”, segundo Berta Cabral, citada em nota de imprensa do executivo açoriano.

As ligações aéreas abrangidas pelas obrigações de serviço público são Lisboa-Santa Maria-Lisboa, Lisboa-Pico-Lisboa, Lisboa-Horta-Lisboa e Madeira-Ponta Delgada-Madeira.

De acordo com o comunicado, a ANAC manifestou “abertura para estudar os termos propostos e, perante a total disponibilidade do Governo dos Açores para apoiar este processo, ficaram previstas novas conversações e trabalho conjunto para os cenários apresentados”.

Recorde-se que a ANAC tem por missão regular e fiscalizar o setor da aviação civil e supervisionar e regulamentar as atividades desenvolvidas neste setor, em todo o território nacional.

 

  • Na imagem de abertura vemos uma panorâmica da cidade de Angra do Heroísmo, capital da ilha Terceira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...