O Governo da Região Autónoma dos Açores autorizou o lançamento de um novo concurso para a alienação de 49 por cento do capital social da companhia aérea Azores Airlines (ex-SATA Internacional), depois de o primeiro concurso ter sido cancelado, anunciou nesta quinta-feira, dia 28 de março, o executivo regional.
“O Orçamento da Região Autónoma dos Açores para 2019 renovou a autorização ao Governo Regional para efetivar a alienação parcial da Azores Airlines depois de, como foi público, o processo anterior ter sido cancelado devido à divulgação indevida de documentação reservada e confidencial”, indica um comunicado do Conselho de Governo que esteve reunido na quarta-feira, dia 27, na ilha das Flores.
A Azores Airlines é uma companhia de bandeira portuguesa, que integra o Grupo SATA, com sede e base operacional na ilha de São Miguel, na Região Autónoma dos Açores, um arquipélago no Atlântico Norte que é território integrante de Portugal. O grupo tem outra companhia, a SATA Air Açores, que se dedica às ligações inter-ilhas, servindo uma rede de nove aeroportos.
- LINK notícia relacionada
- Foto © Gonçalo Lopes