A companhia TACV – Cabo Verde Airlines confirmou neste domingo, dia 8 de abril, que o salário do mês de Março esteve atrasado, mas adiantou que a regularização da situação está em curso desde sexta-feira, dia 6, devendo estar concluída nesta segunda-feira, dia 9, noticia a agência de notícias cabo-verdiana ‘Inforpress’.
Num comunicado para reagir à noticia que dava conta do atraso no pagamento dos salários aos funcionários, a administração da campanha justifica o facto de alguns trabalhadores não terem ainda recebido os seus salários devido a transferências interbancárias, em que o dinheiro só estará disponível na conta 48 horas depois do depósito.
A administração da empresa indica que a situação foi devidamente comunicada internamente, por forma a preparar os funcionários para o respectivo atraso e, uma vez mais, a companhia lamenta o incómodo provocado com esta situação.
Por outro lado, crítica o facto do assunto ter tido “aproveitamento nos média”, o que na perspectiva da administração coloca em causa a saúde financeira do processo de reestruturação por que passa a empresa.
“Toda a administração dos TACV – Cabo Verde Airlines está empenhada em levar a companhia a bom porto, tomando as medidas necessárias para a viabilização financeira e salvaguardar as operações comerciais em curso”, refere o comunicado.
A TACV, sob a gestão da empresa islandesa Loftleider Icelandic do grupo Icelandair, transferiu desde Fevereiro todas as suas atividades para a ilha do Sal, estando a empresa neste momento em processo de reestruturação.
Parte dos trabalhadores vai ser despedida e outros vão para reforma antecipada, estando neste momento a decorrer as negociações entre os sindicatos e a administração da empresa.
- Foto © Carlos Freitas