‘AED Days’ regressa ao Taguspark (Oeiras) entre os dias 24 e 27 de maio

A AED Cluster Portugal (Cluster Português para as Indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa) está a organizar, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, a 9ª edição do evento ‘AED Days’ que se irá realizar este mês, entre os dias 24 e 27, em formato híbrido, com vertente digital e presencial, no Centro de Congressos do Taguspark, em Oeiras, na área metropolitana de Lisboa, e também em formato digital.

O evento conta com três momentos distintos: AED Talks, composto por conferência e workshops, nos dias 24 e 25; AED Connect, com reuniões B2B, nos dias 25,26 e 27 e ainda AED Carreers, que é um Fórum de Recursos Humanos, agendado para o dia 26. Esta última vertente será gratuita, e reforça um objetivo para o Cluster, que é a atração e retenção de talento para as indústrias da Aeronáutica, Espaço e Defesa.

Como explica Rui Santos, diretor-geral da AED Cluster Portugal: “Os AED Days são quatro dias de evento que representam uma elevada relevância para a indústria da Aeronáutica, Espaço e Defesa, e um ambiente único de proximidade com as entidades principais do setor. Serão criados momentos de debate relacionados com temáticas pertinentes da área, desafios, oportunidades, perspetivas e é também uma oportunidade para reforçar a ligação com figuras principais do setor, a nível nacional e internacional”.

A 9ª edição pretende trazer novas discussões e debates de temas que são de tamanha pertinência, sobretudo no contexto atual de mudança de paradigmas e crescimento ao nível dos 3 setores da Aeronáutica, Espaço e Defesa, tendo a fasquia elevada com um recorde marcado no ano passado, que contou com a presença de mais de 800 participantes, 30 países e mais 370 organizações.

Este ano, o evento conta com vários oradores e convidados especiais, como é o caso do ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva, assim como o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, o secretário de Estado da Defesa Nacional, Marco Capitão Ferreira, a deputada europeia e membro do Parlamento Europeu para o Comité da Indústria, Investigação e Energia, Maria da Graça Carvalho, o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, general João Cartaxo Alves, e o vice-almirante António Coelho Cândido, Vice-Chefe do Estado Maior da Armada.

O Cluster Português para a Aeronáutica, Espaço e Defesa, irá também reunir nesta edição vários stakeholders de grande relevo neste universo. Contará com a presença de oradores de empresas internacionais como a Airbus, BAE Systems, Embraer, Leonardo, Maxar, Navantia, SAAB, entre outros players de grande relevo na indústria aeroespacial.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica