Aerolíneas Argentinas adquire dois B737-800 BCF para incremento do transporte de carga

A Aerolíneas Argentinas vai integrar na sua frota dois aviões Boeing 737-800 convertidos para cargueiros (designados pelas iniciais BCF), o que acontece 16 anos depois da saída das últimas aeronaves exclusivas para o transporte de carga.

Os dois aparelhos, que terão capacidade para transportar 22 toneladas de carga devidamente acondicionada, acontece depois do acordo celebrado nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro, com a empresa ‘Mirgor’, cujas operações de logística, no que concerne ao transporte aéreo, passa a ser da responsabilidade da companhia aérea de bandeira argentina.

O presidente da Aerolíneas Argentinas (AA), Pablo Ceriani (terceiro a contar da esquerda na imagem de abertura), referiu a propósito que este contrato confirma a importância estratégica da companhia aérea para o País, nomeadamente para a indústria, numa fase de crescimento interessante e de recuperação das exportações.

Neste ano de 2022, a AA deu mais atenção à unidade de carga aérea, aproveitando os porões dos seus aviões de passageiros no incremento do transporte de mercadorias.

Uma prova desse crescimento, destacou Pablo Cerian, foram as 72 operações que a Aerolíneas Argentinas fez do Aeroporto de El Calafate, na fronteira com o Chile, de onde transportou cerca de um milhão de quilogramas de salmão chileno para Miami, nos Estados Unidos da América, com escala no hub de Buenos Aires/Ezeiza.

A AA colocou aviões maiores na rota de El Calafate. Os Airbus A330, normalmente usados nos voos de longo curso têm voado duas vezes por semana, o que permitiu também aumentar a oferta de lugares para passageiros (260 lugares em cada voo) numa rota em que o número de turistas que procuram essa região tem aumentado, por via dessa maior disponibilidade.

Recorde-se que a companhia de bandeira argentina adquiriu recentemente alguns dos aviões Airbus A330 que saíram da frota da TAP Air Portugal, após a chegada dos Airbus A330-900neo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica