A companhia mexicana Aeroméxico despediu dois do seus pilotos que trabalhavam na sua subsidiária Connect que na quinta-feira passada, dia 31 de março, se enganaram no aeroporto onde deveriam pousar, em Monterrey, revela nesta segunda-feira, dia 4 de abril, o site de notícias de viagens ‘Reportur’.
Os dois pilotos desceram no Aeroporto do Norte em vez do Aeroporto Mariano Escobedo, também conhecido pelo Aeroporto Internacional de Monterrey, que era o seu destino certo, e que distanciam entre si cerca de 16 quilómetros.
A companhia não revelou o nome dos pilotos implicados, mas já na sexta-feira passada, quando confirmou o incidente, disse que iria dispensá-los. Ainda segundo a companhia os dois pilotos, um dos quais com funções e habilitação para comandante de aeronave, logo que deram conta do erro, solicitaram autorização à torre de controlo aéreo para descolar imediatamente. Deram a volta na pista e dirigiram-se para o aeroporto de destino.
A Direção-Geral de Aviação Civil do México abriu um inquérito sobre a ocorrência e o titular do organismo disse que os pilotos da Aeroméxico Connect enfrentam um processo que lhes pode custar a autorização de voar em companhias mexicanas.