Aeroméxico despediu dois pilotos que erraram o aeroporto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia mexicana Aeroméxico despediu dois do seus pilotos que trabalhavam na sua subsidiária Connect que na quinta-feira passada, dia 31 de março, se enganaram no aeroporto onde deveriam pousar, em Monterrey, revela nesta segunda-feira, dia 4 de abril, o site de notícias de viagens ‘Reportur’.

Os dois pilotos desceram no Aeroporto do Norte em vez do Aeroporto Mariano Escobedo, também conhecido pelo Aeroporto Internacional de Monterrey, que era o seu destino certo, e que distanciam entre si cerca de 16 quilómetros.

A companhia não revelou o nome dos pilotos implicados, mas já na sexta-feira passada, quando confirmou o incidente, disse que iria dispensá-los. Ainda segundo a companhia os dois pilotos, um dos quais com funções e habilitação para comandante de aeronave, logo que deram conta do erro, solicitaram autorização à torre de controlo aéreo para descolar imediatamente. Deram a volta na pista e dirigiram-se para o aeroporto de destino.

A Direção-Geral de Aviação Civil do México abriu um inquérito sobre a ocorrência e o titular do organismo disse que os pilotos da Aeroméxico Connect enfrentam um processo que lhes pode custar a autorização de voar em companhias mexicanas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...