A companhia mexicana AeroMexico vai cancelar o voo Cidade do México-Rio de Janeiro, que operava quatro vezes por semana em aviões Boeing 767.
Os voos já foram removidos dos sistemas de distribuição e reservas (GDS) bem como do site da companhia na Internet.
Manter-se-ão durante o corrente mês de Junho, e até ao dia 25, último dia de operação, três voos semanais, refere o site internacional ‘Routes’.
A companhia mexicana chegou a anunciar que a partir de Outubro deste ano iria colocar na rota do Rio de Janeiro os seus novos aviões Boeing 787-8 Dreamliner, o que, perante esta decisão, não irá acontecer.
Entretanto, no Brasil, a companhia anunciou que os voos para o RIO galeão serão suspensos temporariamente, a partir do dia 22 de Junho e não a partir do dia 25 de Junho como anuncia o ‘Routes’, devido a um reajustamento da frota da companhia e que serão retomados em breve.
Um comunicado distribuído pela AeroMexico nesta segunda-feira, dia 1 de Junho, reafirma o foco da companhia nas rotas brasileiras e refere que “para o Grupo Aeroméxico, o Brasil é um país muito importante, e seguiremos trabalhando para continuar oferecendo um produto de qualidade nos sete voos semanais que operamos da Cidade do México à São Paulo há mais de 14 anos.”