Aeroporto da Catumbela (Angola) será certificado no início de 2019

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

IFA Training - Curso de Piloto de Linha Aérea


O processo de certificação nacional do Aeroporto da Catumbela, na província de Benguela, em Angola, pode ficar concluído em fevereiro de 2019, caso a Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENANA) cumpra as normas de segurança no perímetro adjacente à infraestrutura, disse Rui Carreira, diretor-geral do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), que destacou ainda que o “cumprimento das normas de segurança é um elemento fundamental para sua efetivação”.

Rui Carreira falava à margem de uma sessão de esclarecimento sobre o processo de certificação do Aeroporto da Catumbela, que decorreu na cidade do Lobito, esclareceu que “é obrigação do operador aeroportuário (ENANA) resolver a questão de segurança para obtenção da licença”. Para habilitar-se à categoria de aeroporto internacional a empresa aeroportuária não pode permitir a presença de animais na área de operação aeroportuária, entre outros elementos estranhos, que possam pôr em perigo a navegação aérea e a circulação de aeronaves.

O diretor-geral do INAVIC adiantou que o processo do Aeroporto da Catumbela iniciar-se-á logo que termine a certificação do Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda, prevista para o dia 31 de Agosto próximo.

Recuperado e ampliado em 2012, o Aeroporto da Catumbela será uma alternativa ao de Luanda pela sua dimensão e capacidade, prevendo-se uma movimentação anual na ordem de 2,2 milhões de passageiros.

O aeroporto, que tem duas mangas para embarque e desembarque e uma pista com 3.700 metros de extensão, dispõe de 16 balcões para check-in e 18 para os serviços de migração, bem como salas protocolares e para passageiros que viajam em Primeira Classe ou Executiva e espaços para restaurantes e bares.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...