A operação aeroportuária já está normalizada no Aeroporto Internacional da Madeira, onde uma situação de ventos fortes e factores meteorológicos adversos provocaram na manhã de hoje, segunda-feira, dia 20 de Outubro, diversos constrangimentos no tráfego aéreo.
Da cerca de meia centena de voos afectados, chegadas e partidas, foram cancelados apenas sete, que poderão ser recuperados no dia de amanhã, terça-feira, dia 21 de Outubro, pois alguns são voos charters com turistas que têm férias marcadas na ilha portuguesa do Atlântico.
Ao fim da tarde o Aeroporto da Madeira estava sob pressão, não dos ventos, mas das muitas companhias que tinham retomado as operações depois do mau tempo.
Até à madrugada de amanhã, terça-feira, ficarão também normalizados os atrasos e espera de passageiros por via dos bloqueios nas ligações das linhas domésticas para aeroportos do Continente Português, nomeadamente Lisboa e Porto, da responsabilidade da TAP, EasyJet e Transavia France, garantiu ao Newsavia uma fonte aeroportuária.
A segunda-feira é o dia de maior movimento no aeroporto da Madeira, ilha portuguesa no Oceano Atlântico, que é muito procurada pelos turistas europeus nesta época do ano.
Os aviões que não puderam aterrar de manhã divergiram para outros aeroportos em Lisboa, Faro, Porto Santo, Tenerife e Las Palmas. Aguardaram melhoria do tempo até conseguirem aterrar em segurança na ilha da Madeira.