Bem-vindo, !|Sair

Presidente da Total morre em desastre aéreo no Aeroporto de Moscovo/Vnokovo

 

LINK para notícia actualizada e rectificada

 

Christophe de Margerie, diretor executivo (CEO) da multinacional francesa petrolífera Total, morreu aos primeros minutos de hoje, terça-feira, dia 21 de Outubro, num desastre aéreo ocorrido no Aeroporto de Vnokovo, em Moscovo, capital da Rússia.

A informação, confirmada pela agência de notícias russa RIA Novosti, refere ainda que toda a tripulação do Falcon 50 privado em que o presidente da companhia viajava morreu. O piloto Nikon Yann Jacques Joseph e os assistentes de bordo Rassi Peraforya Maxim e Jean Marie Falyuk Ruslan. Os quatro corpos já foram recuperados pelos bombeiros do aeroporto.

Segundo relatou um canal televisivo russo o avião tinha anunciado uma emergência antes de aterrar, proveniente de Paris, tendo pousado com um motor em chamas. Já sobre a pista fez uma aterragem bastante violenta, tendo embatido com o trem de forma descontrolada, após o que colidiu com uma máquina limpa-neves, tendo explodido em seguida.

Desconhece-se o que terá provocado o incêndio a bordo.

A notícia poderá ser ainda rectificada, pois o gabinete de catástrofes aéreas do Governo de Moscovo tinha referido de início que seguiam a bordo quatro passageiros, além do piloto. Uma situação que não foi confirmada pelo comunicado da Total, distribuído cerca da 01h00 de hoje em Paris.

Diversas agências noticiosas internacionais já confirmaram a morte do presidente da Total, que tinha 63 anos de idade.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica