APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), com o apoio do Turismo de Macau, lidera a participação de uma comitiva de associados e líderes da distribuição europeia na feira ‘Macau International Travel Exhibition’ (MITE), certame que ocorre de 26 a 28 de abril naquela Região Administrativa Especial.

Esta missão, que integra o programa ‘Macau: Destino Preferido da APAVT 2024’, visa promover o intercâmbio entre as agências e operadores turísticos portugueses e as suas congéneres em Macau, território no sul da República Popular da China que foi administrado por Portugal até 1999, e onde o Português é uma das línguas oficiais.

Pela primeira vez, e por iniciativa da APAVT, a comitiva incluirá também representantes da sua congénere espanhola, a CEAV, bem como da ECTAA – Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos, num esforço conjunto para promover o desenvolvimento das relações turísticas entre Macau e o mercado europeu. A comitiva é composta por um total de três dezenas de profissionais do setor, especialmente convidados por Macau.

Os participantes têm um intenso programa que inclui encontros B2B e outras iniciativas que visam reforçar as relações bilaterais e estabelecer novas parcerias estratégicas, com vista ao incremento do volume de turismo, nos dois sentidos.

«É conhecida a proximidade entre a APAVT e Macau, proximidade construída através de trabalho conjunto contínuo, sempre com o objetivo de incrementar os fluxos turísticos entre Portugal, Macau e a China em geral. A atual comitiva é um passo em frente muito significativo neste trabalho conjunto, ao alargar o esforço de aproximação a duas comunidades internacionais que integramos e muito prezamos – a Aliança Ibérica, constituída pela APAVT e a espanhola CEAV, e a ECTAA”, afirma a propósito o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, acrescentando que «tudo isto englobado no ‘Macau – Destino Preferido 2024’, uma das peças de marketing mais valiosas da APAVT”. 

«A agenda é rica, densa, muito variada, estou feliz pela iniciativa e otimista quanto aos resultados”, conclui o presidente da APAVT, citado num comunicado de imprensa distribuído pela associação de classe dos agentes de viagens portugueses.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...