Aeroporto de Abu Dhabi cresceu 9,5% no primeiro trimestre

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O movimento no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, cidade capital do emirado do mesmo nome e, também, dos Emirados Árabes Unidos, cresceu 9,5% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2015, e chegou a 6.044.025 passageiros, de acordo com informações publicadas nesta semana pela WAM, agência nacional de notícias, e divulgadas nesta quarta-feira, dia 20 de abril, pelo próprio aeroporto.

O movimento de aeronaves foi de 42.204 nos três primeiros meses de 2016, um aumento de 1,5% sobre o primeiro trimestre do ano passado. “O tráfego nos três primeiros meses do ano cresceu entre Abu Dhabi e o Reino Unido, Tailândia, Estados Unidos da América e diversos outros países”, disse o diretor de operações da Abu Dhabi Airports, Ahmad Al Haddabi, segundo a WAM.

O executivo destacou que a capital dos Emirados Árabes Unidos é um pólo de conexões importante. Os principais destinos a partir de Abu Dhabi no primeiro trimestre foram Banguecoque (Tailândia), Londres (Reino Unido), Jeddah (Arábia Saudita), Doha (Catar), e Nova Deli (Índia).

As rotas para a Índia foram as mais movimentadas nos três primeiros meses do ano, com mais de um milhão passageiros e crescimento de 27% sobre o mesmo período de 2015. As rotas para a Itália, porém, estão entre as que mais cresceram, com 62% de aumento no número de passageiros. A Etihad Airways, empresa aérea do Abu Dhabi, adquiriu em 2014 uma participação de 49% na Alitalia e as duas companhias têm hoje uma ampla rede de voos em código compartilhado.

Em março isoladamente, o Aeroporto de Abu Dhabi recebeu mais de 2 milhões de passageiros, um avanço de 5,6% em relação ao mesmo mês de 2015, de acordo com a WAM.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...