Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto de Abuja (Nigéria) encerra seis semanas para obras

 width=“750” height=

O Aeroporto Internacional de Abuja/Nnamdi Azikine, na capital da Nigéria, vai encerrar a partir do próximo dia 8 de março, por pelo menos seis semanas para reparação da pista de aterragem, melhoramentos do terminal de passageiros e construção de uma segunda pista, anunciaram as autoridades aeronáuticas nigerianas.

No tempo em que o Aeroporto de Abuja estiver encerrado o movimento aéreo vai ser transferido para o Aeroporto de Kaduna, a cerca de 180 quilómetros a norte da capital. Esta estrutura aeroportuária tem sido utilizada nos últimos anos para voos domésticos e, também, para embarque e desembarque dos peregrinos muçulmanos que se deslocam anualmente a Meca por ocasião das celebrações do Hajj.

O Aeroporto de Abuja foi construído em 1982. Cerca de 20 anos depois teve obras de beneficiação na pista e desde há 14 anos que não se registam trabalhos de manutenção. As companhias que operam têm apresentado reclamações com alguma frequência. Agora o governo nigeriano resolveu fazer as obras que são urgentes e necessárias para assegurar a segurança das aeronaves que utilizam a estrutura.

Contudo, um dos problemas que as companhias estão a encontrar e que perspectivam alguns constrangimentos na operação a partir de 8 de março, é que serão obrigadas a fazer o check-in no Aeroporto de Abuja, levando em seguida os seus passageiros, de autocarro, para o Aeroporto de Kaduna, onde estes serão sujeitos a uma segunda verificação de segurança.

Três grande companhias internacionais, oriundas da Europa, voam diariamente para Abuja: British Airways, Air France KLM e Lufthansa.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica