Aeroporto de Cochim (Índia) submerso está encerrado até ao dia 26 de agosto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A opinião dos Profissionais. #1 Newsletter OUT2018


O Aeroporto Internacional de Cochim, no Estado de Kerala, na costa ocidental da Índia, está submerso devido às inundações provocadas pelas fortes chuvas de monção que desde o início do corrente mês de agosto estão a assolar a região.

Por tal motivo o Ministério da Aviação Civil da Índia distribuiu nesta sexta-feira, dia 17 de agosto, um comunicado, que foi seguido de uma NOTAM emanada pela Direção-Geral de Aviação Civil, em que declara encerrados todos os serviços aeroportuários até, pelo menos, ao dia 26 de agosto, data em que contam ter concluídos os trabalhos de limpeza das instalações, prevendo que o nível das águas nas barragens e rios de Kerala irão baixar na próxima semana.

As inundações agravadas pela abertura de quase trinta barragens em risco de rebentamento, que despejaram gigantescos caudais de água, já provocaram mais de 320 mortos, disseram as autoridades que recomendam os aeroportos de Trivandrum, Calicut e de Coimbatore como alternativos para as companhias aéreas que utilizam o Aeroporto Internacional de Cochim. De qualquer modo para chegar a Cochim está muito difícil pois as estradas estão intransitáveis. O Exército e a Força Aérea estão a transferir pessoas, nomeadamente doentes e pessoal de equipas de resgate, em helicópteros.

O aeroporto já tinha encerrado diversas vezes nesta semana, mas agora é completamente impossível continuar a operar pois as pistas do aeroporto são autênticos rios com lençóis de água permanentes com cerca de meio metro de altura nalguns locais. Por outro lado os edifícios da terminal de passageiros e os hangares e armazéns também se encontram alagados. Restam muito poucos aviões nas plataformas de estacionamento que, em princípio, disseram as autoridades, estão a ser vigiados permanentemente por pessoal de manutenção aérea.

Há oito companhias aéreas indianas que voam para Cochim — Air India, Air India Express, AirAsia India, Vistara, GoAir, IndiGo, Jet Airways e SpiceJet — de vários aeroportos internos e mais 12 estrangeiras que fazem voos regulares para a cidade: Oman Air, Saudia, FlyDubai, Jazeera Airways, Qatar Airways, Emirates, Malindo, AirAsia, Thai AirAsia, Scoot e Sri Lankan Airlines.

Cochim é uma região muito procurada por turistas nacionais e estrangeiros, pelas suas bonitas praias e pelo seu acervo histórico. Um dos locais mais populares é a Fortaleza de Cochim, construída pelos Portugueses que nos séculos XVI e XVII dominavam a praça de Cochim, então parte do Estado da Índia Portuguesa, que também integrava Goa, Damão e Diu.



Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...