O Aeroporto de East Midlands, no centro da Inglaterra, anunciou hoje que vai criar ao longo do corrente ano 1.250 postos de trabalho nas 90 empresas que irão abrir negócios naquela estrutura aeroportuária britância.
Para conseguir atrair os interessados e mostrar-lhes as potencialidades de emprego existentes, a entidade está a organizar uma feira de emprego nas instalações do Aeroporto, que decorrerá no próximo sábado, dia 24 de Janeiro, entre as 10h00 e as 14h00, na qual estarão presentes representantes das empresas empregadoras e que poderão abrir já o processo para admissão imediata de 350 trabalhadores.
O Aeroporto de East Midlands está a passar por uma importante fase de crescimento, e tem vagas para todas as posições que, eventualmente, possam existir numa estrutura aeroportuária, desde a assistência aos passageiros aos serviços mais específicos que requerem conhecimentos técnicos mais profundos. O aeroporto está integrado no Grupo ‘Manchester Airports’. No último ano movimentou 4,3 milhões de passageiros e é dos mais movimentados no segmento de carga aérea, sendo o segundo em dimensão em todo o Reino Unido.
Para cativar ainda mais a atenção dos candidatos aos empregos a direcção do aeroporto anunciou que o estacionamento de automóveis ligeiros nos parques do ‘East Midlands’ serão gratuitos.
Tendo em conta que não é fácil obter a disponibilidade de profissionais preparados para o desempenho de determinados serviços, o Aeroporto de East Midlands criou a sua própria academia, que já abriu há dois anos e que tem desempenhado um papel importante na formação dos candidatos. Neste momento estão a frequentar módulos de formação 156 pessoas, que concorrem já para 102 lugares que estão a concurso. Muitos outros surgirão nos próximos meses. Como condição principal para concorrer os candidatos deverão ser cidadãos da União Europeia ou da Comunidade Britânica e falar fluentemente o Inglês.