Situação agrava-se no Iémen – Aeroporto Internacional de Aden encerrado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Aden foi encerrado hoje, quarta-feira, dia 24 de Janeiro, pelas autoridades do Sul do Iémen, leais ao Presidente Abd Rabbo Mansour Hadi, como sinal da sua solidariedade face à ocupação do palácio presidencial, na cidade de Sana, capital do país, por parte de milícias xiitas.

Num comunicado distribuído o comité de segurança da província de Aden anuncia o encerramento do aeroporto e do porto para protestar contra o que consideram ser atentados ao símbolo da soberania iemenita e a legalidade do Presidente da República.

O Aeroporto de Aden é utilizado pela companhia nacional, a Yemenia Airways e ppor outras empresas de transporte aéreas regionais e internacionais, nomeadamente: African Express Airways, Felix Airways, FlyDubai, Royal Jordanian Airlines, Saudi Arabian Airlines (Saudia) e Turkish Airlines.

O Aeroporto Internacional da capital iemenita, em Saana, continua aberto e funciona normalmente. As últimas notícias dão conta de que os combates pela posse do Palácio Presidencial, se desenrolam na zona em que estão situados os edifícios governamentais e a residência do Presidente Mansour Hadi.

O Iémen é um país árabe que ocupa a extremidade sudoeste da Península da Arábia. A situação política no país é muito instável desde há algum tempo, devido às milícias que lutam pelo poder, algumas delas ligadas a reconhecidos grupos terroristas internacionais. Esta semana diversos canais televisivos internacionais classificam a situação que se vive no país de caos.

 

  • Foto: Andre Wadman

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...