Nova Alitalia revela quatro segredos para o sucesso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O dia 1 de Janeiro de 2015 marcou o arranque da joint-venture entre a Alitalia e a Etihad que está na base da Nova Alitalia. A nova empresa conta com uma participação de 49% da companhia nacional dos Emirados Árabes Unidos, mantendo a italiana CAI uma posição de 51% do capital. James Hogan, o CEO da Etihad, que acumula as funções de vice-presidente da Alitalia, está convicto de que o investimento de 560 milhões de euros na companhia aérea italiana é uma boa aposta e anunciou um plano simples para o sucesso.

A sua chave para o sucesso pode ser sintetizada em quatro prioridades: as pessoas que trabalham para uma companhia são o seu maior activo; a força de uma marca, com um novo foco na EXPO Worldwide; a qualidade do avião e a excelência do serviço a bordo; e a rede de rotas. A Etihad vai adicionar a Itália ao seu novo centro de rede, enquanto a Alitalia passa a ter acesso a uma nova rede no Abu Dhabi. Voos directos entre Veneza e Xangai, e mais serviço para a América do Norte e do Sul, colocarão a Itália de volta ao mapa da aviação global, com voos directos entre diversos pontos à volta do Mundo.

A Itália é uma marca forte nas viagens de negócios e de lazer. Os destinos na Ásia e na América do Norte farão parte de uma expansão importante. Voos non stop para Tóquio e São Francisco estão planeados para o final de 2015. Ligações em destinos no Abu Dhabi, na Ásia e na Austrália, assim como na Índia, farão parte de uma nova rede de code share. A Air France, a KLM e a Delta são parceiras da Alitalia, tal como esta parceria será também importante num planeamento futuro, em que haverá pouca necessidade de efectuar ligações, de e para Itália, através da Suíça e da Alemanha.

Com a ligação estabelecida com a Etihad e os seus actuais parceiros, espera-se que a Alitalia volte a ser rentável em 2017. A Nova Alitalia irá expandir a sua rede de Cargo. Uma nova parceria com a Avianca foi recentemente anunciada. Re-energizar a Alitalia é a chave do sucesso e James Hogan quer que a companhia Alitalia seja a marca mais sexy da aviação.

 

  • Na imagem vê-se da esquerda para a direita: James Hogan, CEO da Etihad Airways e vice-presidente da Alitalia, L. Montezemolo, presidente da Alitalia, e S. Cassano, CEO da Alitalia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...