Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto de Lisboa irá contar com um segundo hotel

A ANA Aeroportos de Portugal (Grupo VINCI Airports) e a Hoti Aeroporto (Grupo Hoti Hotéis) concluíram as negociações que irão permitir à Hoti Hotéis a transformação do Edifício 125, localizado no Aeroporto de Lisboa, para o exercício da atividade de gestão e exploração de uma nova unidade hoteleira, anunciou nesta terça-feira, 21 de Julho, a empresa gestora dos maiores aeroportos portugueses.

Nesta data foi assinada a Licença de Ocupação e Exploração com Construção no Domínio Público Aeroportuário, em cerimónia que decorreu no Hotel Tryp Oriente, em Lisboa, e que contou com a presença do presidente da ANA, Jorge Ponce de Leão, e do presidente da Hoti Hotéis, Manuel Proença.

Da esquerda para a direita: Manuel Proença (Hoti Hotéis) e Jorge Ponce de Leão (ANA Aeroportos de Portugal).

Da esquerda para a direita: Manuel Proença (Hoti Hotéis) e Jorge Ponce de Leão (ANA Aeroportos de Portugal).

O investimento na modificação e ampliação do Edifício 125 – com uma área atual acima do solo de 3.805 m2 – para o uso de unidade hoteleira e similares de hotelaria será suportado pela Hoti – Aeroporto Hotel.

Localizada ao lado do Hotel Tryp Lisboa Aeroporto (também do Grupo Hoti Hotéis), junto ao Aeroporto Internacional de Lisboa, a um quilómetro do Parque das Nações, esta nova unidade hoteleira ostentará a categoria de três estrelas, um investimento estimado em sete milhões de euros e que permitirá a criação de 40 novos postos de trabalho diretos. A operação conjunta dos dois hotéis, que passará a contar com uma capacidade total superior a 650 camas, e do atual centro de conferências do Hotel Tryp Lisboa Aeroporto permitirão um leque de oferta mais abrangente nesta localização.

Com esta parceria, refere ainda o comunicado da ANA, a empresa gestora dos aeroportos procura corresponder ao crescimento sustentado de tráfego que o aeroporto da capital portuguesa tem vindo a observar e que exige uma atempada capacidade de resposta por forma a garantir a todo o tempo a satisfação dos passageiros

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica