Aeroporto de Lisboa receberá este ano 27 milhões de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente da Comissão Executiva da ANA – Aeroportos de Portugal, Carlos Lacerda, revelou que a empresa gestora dos aeroportos nacionais recusou, no ano passado, voos que poderiam trazer a Lisboa mais de 400 mil passageiros devido às limitações do aeroporto da capital, situação que se pode agravar este ano, uma vez que devem ser recusados voos com cerca de dois milhões de passageiros.

Carlos Lacerda disse na segunda-feira, dia 17 de julho, durante o debate parlamentar sobre o novo aeroporto de Lisboa que a estrutura aeroportuária lisboeta tem 90% dos slots ocupados, noticia o ‘Jornal de Negócios’.

O presidente executivo da ANA explicou  que, nos últimos quatro anos, o aeroporto de Lisboa registou um crescimento de 7,2 milhões de passageiros, quando nos oito anos anteriores tinha sido de apenas 4,6 milhões, fasquia que deve ser elevada este ano, visto que se prevê que a infraestrutura receba mais cerca de cinco milhões de passageiros.

Carlos Lacerda falou ainda do recorde de 651 voos num dia, registado a 25 de Maio de 2014, data da final da Liga dos Campeões em Lisboa, e revelou que “este ano vamos ter dois meses acima desse máximo histórico”.

O responsável indicou que o aeroporto de Lisboa espera receber, este ano, 27 milhões de passageiros, depois de, em 2016, terem passado pela infraestrutura aeroportuária da capital 22,4 milhões de passageiros.

Presente no mesmo debate esteve também o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, para quem a construção de um novo aeroporto “deixou de ser urgente e transformou-se numa emergência”.

“Compete-nos evitar estrangulamentos económicos, das empresas e da mobilidade dos cidadãos”, afirmou o governante, sublinhando que o aeroporto de Lisboa atingiu em 2016 os 22,4 milhões de passageiros, “seis anos antes do previsto”.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Programação de Verão da KLM terá um total de 155 destinos

A KLM, companhia de bandeira do Reino dos Países...

Kenya Airways retoma em junho os voos de Nairobi para Maputo

A Kenya Airways, companhia de bandeira do Quénia, país...

EasyJet é a companhia aérea oficial do Festival Eurovisão da Canção nos próximos três anos

A companhia britânica de baixo custo EasyJet foi confirmada...

GOL anuncia quatro novas frequências semanais diurnas entre Sinop (Mato Grosso) e Guarulhos

Sinop, cidade localizada a 480 quilómetros de Cuiabá, no...