Aeroporto de Lisboa regista no Verão voos de mais de 100 cidades diferentes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Nos meses do último Verão aterraram no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, aviões provenientes de mais de 100 cidades e de mais de 50 companhias aéreas, de acordo com a última edição do ‘Observatório do Turismo de Lisboa’. “Clermont-Ferrand, Lourdes, Cork, Doha, Chicago e São Francisco passaram também a ter ligações diretas a Lisboa. O verão de 2019 ficou ainda marcado por mais uma rota direta – a Qatar Airways passou a fazer sete conexões por semana, entre a capital asiática e a portuguesa”, salienta o artigo da referida publicação.

O documento garante que “a atratividade de Lisboa mantém-se”, explicando que “desde novembro, e até 28 de março de 2020, que a Asiana Airlines, membro da Star Alliance, realiza voos diretos entre Seul e Lisboa, todas as segundas e quartas-feiras, num Airbus A350, com 311 lugares”.

“As ligações intercontinentais diretas não ficam por aqui: a partir de 31 de março do próximo ano, a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, representada em Portugal pela ‘Summerwind’, vai voltar a ligar Maputo a Lisboa, com voos noturnos três vezes por semana em Airbus A340-300 fretado à companhia portuguesa Hi Fly, com capacidade para 267 passageiros. Em 2020, a capital portuguesa vai manter–se, igualmente, ligada a Boston, nos Estados Unidos: a Delta Air Lines anunciou que a rota sazonal de verão vai ter início a 22 de maio e prolongar-se até 30 de setembro, com voos diários, alongando-se por mais um mês, comparativamente com 2019 (…)”.

A Delta Air Lines já anunciou que os voos diários entre Nova Iorque e a capital portuguesa vão realizar-se todo o ano em Boeings 757-200, com capacidade para transportar 164 passageiros.

De acordo com esse documento, “Lisboa continua a ser um destino muito procurado e a prova disso é que, este ano, o fluxo aéreo semanal durante o verão foi superior ao do ano passado. A maioria das partidas tem origem europeia, seguindo-se os países americanos, responsáveis por 10,8% dos voos semanais, e, posteriormente, os países africanos, com 7,7% e os asiáticos com 1,7%. 69 aviões por semana durante este período”.

A análise do Observatório do Turismo de Lisboa,” no ‘top três’ das cidades com maior número de ligações aéreas existentes ao aeroporto de Lisboa, encontra-se, em primeiro lugar; Madrid, com 115 ligações semanais, seguindo-se Paris, mais precisamente as partidas do aeroporto de Orly, de onde se contabilizam 89 voos em cada sete dias, e a fechar o pódio, Barcelona, com 69 aviões por semana durante este período”.

 

  • Adaptado de um texto da autoria do jornalista Nuno Miguel Silva, publicado no ‘Jornal Económico’ de 4 de dezembro de 2019.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...