Aeroporto de Munique encerrado até ao meio-dia devido ao nevão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A concessionária do Aeroporto de Munique, na Alemanha, anunciou nas redes sociais que o movimento de aviões continua suspenso até ao meio-dia desta terça-feira, dia 5 de dezembro, devido ao mau tempo, nomeadamente a previsão de “chuva gelada”, nesta manhã, na região onde está situada a infraestrutura aeroportuária, a segunda maior do país, depois de Frankfurt.

Todos os voos foram cancelados ou adiados entre as 06h00 e as 12h00 locais (05h00 e 11h00 UTC). Pelo meio dia será feito o ponto da situação, tendo os responsáveis pelo aeroporto alertado que muitos voos programados para o final do dia também poderão ser afetados pelas severas condições meteorológicas.

Os cancelamentos nesta terça-feira acontecem depois de todos os voos no aeroporto de Munique terem sido suspensos no sábado, após fortes nevões na cidade e no estado da Baviera, no sul da Alemanha.

O esmo acontece nos países fronteiriços, Áustria e Suíça, onde também se têm registado fortes nevões que afetaram os transportes públicos em toda a região e geraram alarme sobre possíveis avalanchas.

A chuva gelada ou congelante ocorre quando a precipitação cai em estado líquido e congela ao entrar em contacto com uma superfície.

Num balanço provisório, feito na manhã desta terça-feira, a plataforma de rastreio de voos ‘FlightRadar24’ indicou que 81,5% dos voos previstos para hoje já foram cancelados – 629 em 771 previstos – prevendo-se que até final do dia a percentagem possa aumentar.

Notícia em desenvolvimento

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...