Aeroporto de Natal receberá novo ‘hub’ dos Correios do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O anúncio oficial da implantação do centro de distribuição dos Correios do Brasil para as regiões Norte e Nordeste deverá ser anunciado ainda durante o corrente mês de Agosto para o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, que serve a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte (RN). A informação foi dada nesta segunda-feira, dia 10 de Agosto, pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

“A empresa Correios vai confirmar a implantação do hub no RN agora em agosto. A expectativa é de que em seis meses a estrutura esteja implantada”, afirmou o ministro ao discursar na abertura de um seminário sobre desenvolvimento económico e tecnologias de informação que decorre na capital do Rio Grande do Norte.

Henrique Alves aproveitou o evento para ressaltar a importância da união de esforços para o que ele chamou de ‘verdadeira luta’ para captar investimentos do hub da TAM. “O RN tem duas características que não podem ser superadas pelos estados concorrentes – Ceará e Pernambuco: um aeroporto moderno e com grande área para expansão e posição estratégica em relação à Europa e África”.

O governante também ressaltou que defende o investimento para o RN não apenas por questões técnicas, mas também por ser importante para o desenvolvimento económico do Estado. “Não podemos concordar com investimentos concentrados apenas em estados já desenvolvidos e com força económica. Porque, se for assim, os grandes se tornarão maiores, enquanto os estados menores não terão chances de mais desenvolvimento”, analisou ele.

Desde há alguns dias que as autoridades do Rio Grande do Norte têm vindo a manifestar a sua confiança de que o Estado ficará com os dois grandes centros de distribuição no Aeroporto de Natal: o dos Correios e o da TAM, agora LATAM, que pretende instalar num dos três aeroportos principais do Nordeste – Natal, Fortaleza e Recife – o seu centro de distribuição de tráfego de passageiros e cargas para a Europa e América do Norte. Contudo, nada está decidido a nível das entidades a quem cabe a decisão, pelo menos a nível oficial. Com estas declarações do ministro do Turismo é dado como certo que o hub dos Correios se instalará no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, inaugurado no ano passado em São Gonçalo do Amarante, a cerca de 40 quilómetros da cidade de Natal, e dotado de grandes áreas, além das já construídas e utilizadas, que poderão ser aproveitadas em caso de expansão.

Além do mais, a capacidade do aeroporto, neste primeiro ano de actividade, está subaproveitada. Apenas a TAP Portugal realiza, com regularidade, desde o primeiro dia de abertura, voos regulares internacionais de e para São Gonçalo do Amarante.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...