Aeroporto de Oslo vai ter serviço de reabastecimento de bio-combustível

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia SAS –  Scandinavian Airlines, à semelhança do Grupo Lufthansa e KLM, assinou um acordo com a petrolífera norueguesa Statoil Aviation para fornecimento regular de bio-combustível no Aeroporto de Oslo (Noruega).

A SAS, que na semana passada, realizou um voo entre a Noruega e a Suécia com uma mistura de bio-combustível, demonstra assim o quanto leva a sério a sua responsabilidade social na redução das emissões de gases na atmosfera.

Por via de um acordo entre a Avinor (entidade gestora de 46 aeroportos, sob a alçada do Ministério dos Transportes e Comunicações da Noruega) e as referidas companhias, a Statoil Aviation vai fornecer 2,5 milhões de litros de bio-combustível para o serviço de reabastecimento do Aeroporto de Oslo.

Este combustível vai servir três mil voos entre Oslo e Bergen e fazer de Oslo o primeiro grande aeroporto do mundo a oferecer abastecimento regular de bio-combustível, nas operações diárias, a partir de Março de 2015.

“Há mais de dez anos que a SAS tem se esforçado para acelerar a comercialização de combustível renovável, por isso, este é um passo concreto importante no sentido de aviação sustentável”, defende o presidente executivo do grupo SAS, Rickard Gustafson.

A SAS pretende usar combustível sintético, de forma cada vez mais regular, e espera que o bio-combustível se torne competitivo e uma alternativa efectiva ao combustível fóssil. Para que isso aconteça, será necessária uma política geral de protecção ambiental e definição de impostos, a adoptar pelos governos, no sentido de que a aviação seja uma forma de transporte público competitivo com pequenas margens de lucro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...