Aeroporto do Uíge, em Angola, reabre em Fevereiro, com pista de 2 475 metros de extensão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O aeroporto da cidade de Uíge, em Angola, encerrado desde 2011 para obras de recuperação e modernização, vai ser reaberto no próximo mês de Fevereiro, informou o director provincial da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (Enana).

Vasco Rufino assegurou à agência noticiosa Angop estarem criadas as condições técnicas que garantem o seu funcionamento bem como a aterragem e descolagem de aeronaves.

“A Enana tem os recursos humanos e técnicos para que este aeroporto volte a funcionar, sendo apenas necessário um pequeno reforço em pessoal técnico”, acrescentou.

As obras no aeroporto da cidade capital da província do Uíge enquadram-se num plano do governo central de recuperação e modernização dos principais aeroportos de Angola.

O novo aeroporto do Uíge ficará com uma pista de asfalto de 2 475 metros de extensão (antes eram 2 000 metros) e 45 metros de largura (antes eram 40 metros), o que permitirá a operação de aviões de maior porte, nomeadamente os Boeing 737-700 da TAAG – Linhas Aéreas de Angola. A estrutura pode operar durante todo o dia, já que a pista foi electrificada, o que não acontecia antes. Todo o edifício da aerogare foi remodelado e ampliado para poder lidar com mais tráfego, tendo sido criados novos serviços de apoio aos passageiros e colocados modernos equipamentos de controlo e facilitação de passageiros e bagagens. O parque de estacionamento para automóveis também foi ampliado.

A obra de melhoramento e ampliação do Aeroporto do Uíge foi da responsabilidade de empreiteiros portugueses, a quem o Governo da República de Angola adjudicou os trabalhos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado