Aeroporto Francisco Sá Carneiro consolida destaque internacional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal, foi eleito pelo ‘ACI – Airports Council International’ como o melhor da Europa entre os aeroportos que movimentam entre 5 e 15 milhões de passageiros. O galardão surge no âmbito do estudo ‘Airport Service Quality’ (ASQ), programa líder mundial em benchmarking na Avaliação da Satisfação dos Passageiros – ‘2016 Airport Service Quality (ASQ) Awards’.

Os resultados deste estudo têm por base os questionários preenchidos pelos passageiros que, assim, transmitem a sua opinião acerca de 34 indicadores, nomeadamente dos serviços oferecidos pelos aeroportos ao nível do atendimento, tempos de espera, cortesia dos funcionários, limpeza das instalações e conforto.

Nesta avaliação o Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi, ainda, eleito com o terceiro melhor da Europa na categoria de aeroportos com mais de 2 milhões de passageiros.

“Foi com orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos melhores aeroportos da Europa. Este é o nosso 9º prémio nos últimos dez anos e é particularmente importante para nós num momento em que o número de passageiros no Aeroporto do Porto ultrapassou os 9 milhões, resultado de um crescimento de 16 por cento face a 2015”, comentou Jorge Ponce de Leão, presidente da ANA – Aeroportos de Portugal.

Entre 2006 e 2011 o Aeroporto Francisco Sá Carneiro classificou-se consecutivamente, nos três primeiros lugares, tendo mesmo obtido o 1º lugar em 2007. Após um ano de interregno, voltou a ser premiado em 2013, 2014 e 2015 com o 3º lugar, posição que agora renova. Este ano acrescenta a vitória na categoria dos 5 aos 15 milhões de passageiros por ano, na Europa.

Esta distinção é mais um fator positivo para a atratividade do Porto a nível internacional, a adicionar ao título recentemente conquistado de “Melhor Destino Europeu 2017”, da ‘European Best Destination’.

 

O ‘ACI – Airports Council International’ é a única associação profissional mundial de operadores de aeroportos. O ‘ACI Europe’, capítulo europeu da associação, representa mais de 500 aeroportos de 45 países, responsáveis por mais 90% do tráfego aéreo comercial na Europa e pela movimentação de mais de 1,9 mil milhões de passageiros anualmente.

“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...