O Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, conta a partir desta sexta-feira, dia 6 de julho, com sete novas instalações construídas de raiz, no quadro do projeto de ampliação e modernização da infraestrutura, disse à ‘Macauhub’ o representante na Guiné-Bissau na Agência para a Segurança da Navegação Aérea em África e em Madagáscar (ASECNA), Bamba Cote.
De acordo com este responsável, as obras das novas instalações para os serviços dos Bombeiros, Meteorologia, Simulação de Voos, Sistema de Orientação da Navegação Aérea e de Radar, foram financiadas inteiramente pela ASECNA num valor que se escusou a divulgar.
Igualmente, prosseguiu Bamba Cote, realizaram-se os trabalhos de melhoria e extensão da aerogare e do parque de automóveis daquela infraestrutura, a única de categoria internacional de que dispõe a República da Guiné-Bissau.
As novas instalações serão inauguradas nesta sexta-feira pelo diretor-geral da ASECNA, Mohamed Mussa, que se deslocou ao país para este fim e também para contactos com as autoridades nacionais.
Criada em Dezembro de 1959, em Saint-Louis, no Senegal, a ASECNA representa um organismo regional e autónomo dedicado à gestão integrada dos espaços aéreos e à prestação dos serviços de segurança da navegação aérea.