Aeroporto Internacional de Bissau ampliado e modernizado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

IFA Training - Curso de Piloto de Linha Aérea


 

O Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, conta a partir desta sexta-feira, dia 6 de julho, com sete novas instalações construídas de raiz, no quadro do projeto de ampliação e modernização da infraestrutura, disse à ‘Macauhub’ o representante na Guiné-Bissau na Agência para a Segurança da Navegação Aérea em África e em Madagáscar (ASECNA), Bamba Cote.

De acordo com este responsável, as obras das novas instalações para os serviços dos Bombeiros, Meteorologia, Simulação de Voos, Sistema de Orientação da Navegação Aérea e de Radar, foram financiadas inteiramente pela ASECNA num valor que se escusou a divulgar.

Igualmente, prosseguiu Bamba Cote, realizaram-se os trabalhos de melhoria e extensão da aerogare e do parque de automóveis daquela infraestrutura, a única de categoria internacional de que dispõe a República da Guiné-Bissau.

As novas instalações serão inauguradas nesta sexta-feira pelo diretor-geral da ASECNA, Mohamed Mussa, que se deslocou ao país para este fim e também para contactos com as autoridades nacionais.

Criada em Dezembro de 1959, em Saint-Louis, no Senegal,  a ASECNA representa um organismo regional e autónomo dedicado à gestão integrada dos espaços aéreos e à prestação dos serviços de segurança da navegação aérea.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...