Aeroporto Internacional do Tahiti inoperacional devido às chuvas

Devidos à forte tempestade que assolou neste fim-de-semana a Polinésia Francesa, no Oceano Pacífico Sul, o Aeroporto Internacional do Tahiti continua encerrado nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro.

As imagens que chegam através das redes sociais mostram alguns aviões ATR da companhia regional do Tahiti com os trens de aterragem submersos, devido ao alagamento da área aeroportuária, que está inoperacional.

Um voo da Air France, proveniente de Paris divergiu para as ilhas Cook, porque a pista estava submersa e alguns outros voos internacionais foram cancelados desde o domingo, dia 22 de janeiro.

As autoridades locais anunciaram que as chuvas torrenciais manter-se-ão até terça-feira, e que, por enquanto, não há qualquer previsão para a reabertura do aeroporto. O temporal já provocou a destruição de cerca de uma centena de casas nas ilhas do Tahiti e Moorea, assim a destruição dos postos de abastecimento de energia eléctrica.

O Tahiti é a maior ilha do arquipélago, com cerca de 276.000 habitantes, recebendo anualmente cerca de 180.000 turistas de diversas partes do mundo.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica