Aeroportos alertam para incumprimento de horários devido à greve na Groundforce

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ANA – Aeroportos de Portugal alertou nesta sexta-feira, 28 de agosto, para a possibilidade de o tráfego aéreo “sofrer algum constrangimento” sábado e domingo, devido à greve anunciada para a Groundforce, e aconselhou os passageiros a fazer o seu check in através da internet.

Numa pequena nota de imprensa, a ANA admite a possibilidade de perturbações causadas pela paralisação e “recomenda aos passageiros que efectuem, preferencialmente, o seu check in online e que se desloquem para os referidos aeroportos com maior antecedência”.

Os trabalhadores da Groundforce estão hoje em plenário para ratificar a greve que está marcada para o próximo fim-de-semana e para a qual os sindicatos prevêem “forte adesão”.

Os trabalhadores da SPdH – Serviços Portugueses de Handling (Groundforce Portugal) contestam a “postura de desrespeito” da empresa de assistência em terra e reivindicam a revisão dos horários de trabalho e dos salários e o fim da precariedade laboral.

A empresa de assistência em terra, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Madeira e Porto Santo é detida em 49,9% pela TAP e em 50,1% pela Urbanos.

Os trabalhadores da Groundforce estiveram em greve do dia 31 de Julho.

Segundo o SITAVA, a greve deste fim-de-semana abrange também os trabalhadores das cinco empresas de trabalho temporário que prestam serviço de handling – Adecco, Cross Staff, Multitempo, Inflight Solutions e RH Mais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...