Aeroportos brasileiros recuperam movimento de passageiros até Abril

Nove dos dez maiores terminais aéreos do Brasil registaram aumento de passageiros em março e oito em abril. O Rio de Janeiro/Galeão teve o maior aumento, 8,43%, em abril

A movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros apresentou um crescimento de 1,46% no mês de abril, na comparação com o mesmo período de 2016. Entre os dez maiores terminais brasileiros, o aeroporto do Galeão registou o maior aumento, de 8,43%, conforme divulga o relatório mensal da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes – Conjuntura do Setor Aéreo – em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, conhecido nesta semana e divulgado na quinta-feira, dia 6 de julho, pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

Após a retração na movimentação de passageiros (embarques mais desembarques) nos dois primeiros meses de 2017, os meses de março e abril registaram uma alta consecutiva de 3,85% e 1,46%, respectivamente. No último mês, passaram pelos aeroportos 6,9 milhões de passageiros, alcançando uma taxa de ocupação das aeronaves de 80,11%. Entretanto, no acumulado do primeiro quadrimestre, a variação é negativa (1,77%), em comparação com 2016.

Em relação aos dez maiores aeroportos nacionais – Guarulhos, Congonhas, Brasília, Galeão, Confins, Viracopos, Santos Dumont, Porto Alegre, Recife e Salvador – apenas os terminais de salvador da Bahia e da capital federal Brasília mostraram queda na movimentação de passageiros no mês de abril. Brasília teve redução de 11,96% e Salvador de 5,29%; o aeroporto do Galeão teve crescimento de 8,43%, comparados a abril de 2016.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica