Aeroportos de Cabo Verde batem recorde de entrada de passageiros em 2023

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O número de passageiros que entraram na República de Cabo Verde por via aérea em 2023 foi o maior de sempre, atingindo 927.651, um aumento de 22% em relação ao ano anterior, anunciou nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, o ministro da Administração Interna.

“Temos hoje o maior número de passageiros entrados alguma vez em Cabo Verde num ano”, sublinhou Paulo Rocha, na sua intervenção no arranque do debate parlamentar no país, na primeira sessão ordinária de janeiro, em que foi o interpelado.

Segundo o governante, o número total de passageiros que deram entrada nos quatro aeroportos internacionais de Cabo Verde no ano passado é superior em oito por cento quando comparado com 2019, ano pré-pandemia da covid-19.

Na mesma intervenção, avançou ainda que o número de cidadãos nacionais e naturais de Cabo Verde que entraram no país no ano passado situou-se em 134.485, mais oito por cento do que em 2022.

“Temos hoje mais cabo-verdianos, mais naturais e descendentes a virem para Cabo Verde. Somos um país mais acolhedor, com fronteiras reguladas e, acima de tudo, com fronteiras seguras. Somos um país em que os estrangeiros e a nossa diáspora confiam”, enfatizou Paulo Rocha.

Ainda a nível da segurança interna, o ministro sublinhou a estabilização do número de ocorrências policiais no ano passado, com redução no quarto trimestre, especialmente na cidade da Praia, de quase sete por cento.

Entre as várias outras medidas e metas traçadas pelo Governo, Paulo Rocha destacou a aposta numa política de segurança urbana, atuando sobre as causas e os fatores de risco, promover o desarmamento e a desestruturação de grupos de delinquentes, pela via da dissuasão, prevenção e reação policial, e diminuir a desordem na via política e riscos de agressão.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...